Livre-se da PAPADA

A forma ideal da rosto juvenil foi descrito , no rosto feminino,como um triângulo de pernas para o ar, que se estreita em direção ao queixo.

 E no rosto masculino, a testa também é mais larga e vai afinando em direção ao queixo, que é mais quadrado que o feminino .   A forma e o contorno do queixo e pescoço jogam um importante papel em estética facial.           Além disso, um queixo simétrico tem associado com autoconfiança e autoridade.           Ao mesmo tempo, uma alteração na papada pode fazer um indivíduo parecer preponderante e mais velho.

 

Uma das causas da alteração é a acumulação de gordura na papada, que muitas vezes apresenta um queixo duplo. Embora o ganho de peso, a dieta e o estilo de vida possam contribuir para a acumulação, o envelhecimento e a genética desempenham um papel principal.

Para alguns indivíduos, a gordura depositada na papada é desproporcional com o seu perfil geral, e a dieta e o exercício não são suficientes para sua redução.

Segundo os dados de uma pesquisa conduzida pela Sociedade Americana de Dermatologia, 67% dos 7315 entrevistados indicaram ser extremamente incomodados pela gordura excessiva abaixo do seu queixo/pescoço.

Na combinação, estes dados destacam um aumento do interesse e da preocupação na área submental entre pacientes, bem como, dentro do campo de estética facial.

Conheça 4 alternativas / tratamentos para redução da PAPADA (região submentoniana). Uma atuação multidisciplinar é, muitas vezes, o mais indicado.

1. APLICAÇÃO DE ÁCIDO DEOXICÓLICO – é o que chamamos de LIPOPAPADA ENZIMÁTICA.

O procedimento é realizado em consultório com a aplicação de uma enzima que “queima a gordura localizada”, o número de sessões depende de cada organismo. Pode variar de 2 ate 5 sessões

2. APLICAÇÃO DE FIOS DE SUSTENTAÇÃO PDO

Os fios são compostos de polidioxanona, são antimicrobianos, flexíveis e absorvíveis pelo organismo, são introduzidos por pequenos furos feitos com uma agulha. Através de um pequeno orificio, feito com uma agulha , o fio é introduzido dentro do músculo e depois puxados de volta ao furo inicial – a pele, então, é reacomodada sem a necessidade de retirada do excesso. A anestesia é local e o processo tem duração média de 15 a 20 minutos.

3. APLICAÇÃO DE TOXINA BOTULÍNICA (Botox) pescoço e colo, conhecida como técnica de NEFRETITE.

A toxina botulínica é aplicada em certos pontos do pescoço e colo e relaxam os músculos que tracionam a “papada pra baixo” e ela volta ao lugar original.

4. LIPOASPIRAÇÃO COM CÂNULAS

método tradicional é muito mais invasivo, com pôs operatório mais complicado e dolorido e com um custo muito mais alto que os da técnica acima descritas.

Normalmente realizada em centro cirúrgico sob anestesia e sedação.