MESOBOTOX: PEQUENAS DOSES, GRANDES RESULTADOS

MESOBOTOX: PEQUENAS DOSES, GRANDES RESULTADOS


Embora o tratamento não seja novo , há poucos profissionais que conhecem e realizam esse tratamento.
Também conhecido como Botox intradérmico, este tratamento funciona visando a camada mais superficial da pele e as “glândulas de óleo “ na pele, bem como os músculos “ erector pili “ ( que arrepiam os pelos) e que são responsáveis pela abertura dos poros.
Ao enfraquecer temporariamente esses músculos e glândulas, a pele fica visivelmente mais apertada, mais suave e refinada.
O procedimento faz com que a pele do seu rosto pareça mais fina e delicada.
As injeções são realizadas em um nível superficial e não afetam os músculos envolvidos na expressão facial, como injeções “convencionais” de Botox.
Na verdade, este procedimento é idealmente feito imediatamente após o tratamento convencional com Botox.
A associação das duas técnicas resulta num aspecto magnífico.
É perfeito pra tratar aquelas peles com aspecto craquealado , quebradiço, que se mantêm mesmo após a aplicação convencional do botox.

O Botox intradérmico também pode ser uma solução para pessoas que sofrem de acne.

Ao suprimir a produção de óleo e inibir a inflamação, o tratamento com Micro-Botox permite que a pele cure.

O mesmo princípio se aplica a paciente que tem rosacea .

Embora não seja a primeira linha de defesa contra a acne, definitivamente vale a pena considerar para aqueles que não viram resultados de outros tratamentos.

Microbotox é uma técnica de aplicação de microdoses de botox mais intensamente diluído entre a camada superficial dos músculos da face e a derme, de modo a minimizar e prevenir o aparecimento de rugas sem impedir a contração dos músculos e, assim, preservar a expressão facial.

Proporciona, ainda, uma redução da função exagerada das glândulas sebáceas (reduzindo oleosidade e os poros abertos) e das glândulas sudoríparas (diminuindo a hiperidrose ou sudorese excessiva).

Promove também a melhora da textura e aspecto geral da face.

1: Como funciona essa técnica de injeção de microdoses?
O microbotox funciona com a utilização de doses mais baixas de botox e mais diluído de modo a realizar uma ação localmente na derme , que se encontra conectada aos músculos responsáveis pelas rugas, deixando a pele mais lisa sem alterar a contração muscular. Além de agir na textura da pele e nas glândulas sudoríparas e sebáceas, diminuindo sua função.

2: Todos os pacientes podem realizar?
Pode ser realizado em todos os pacientes mas especialmente naqueles que não desejam o efeito convencional do botox, desejando algo mais suave. Sendo bastante indicado nos casos de rugas finas , peles com com poros aparentes, de aspecto oleoso, ou hiperidroses em buço ou demais áreas da face.

3: Existem contraindicações?
As contra indicações são as mesmas ao uso convencional do botox, como:
gravidez, aleitamento , alergias e infeções no local de aplicação. Doenças que comprometam a ação muscular como miastenia e pacientes em uso de antibióticos amimoglicosideos também devem evitá-lo.
4: Após a injeção, quais são os procedimentos?
Após a injeção os cuidados ainda se fazem necessários, é recomendavam não realizar exercícios físicos , abaixar a cabeça e deitar por um período de 4 horas . Após esse período, manter cuidados nas áreas de aplicação, evitando exposição ao sol que pode manchar a pele caso apresente alguma equimose/ hematoma. ( nas áreas de aplicação)
5: De quanto em quanto tempo ela pode ser feita?
A nova aplicação é indicada de 6/6 meses, sendo seu efeito obtendo durabilidade de 4 meses a 6 meses.
6: Em quanto tempo é possível perceber os resultados?
Os resultados se apresentam cerca de 48 hs após a aplicação, tendo seu efeito máximo iniciado no quarto a sétimo dia e todo seu efeito até 15 dias.